terça-feira, 18 de dezembro de 2007

ESCUTANDO GAIA - ATO VI


Queridas hermanas,

No dia 2 de dezembro de 2007, iniciamos o experimento Gaia com 4 mulheres, depois chegou mais uma, formando o pentagrama e no fechamento recebemos mais duas, formando o sete.
Quero compartilhar pois foi muito especial.
Iniciamos na área externa - no círculo da fogueira - fazendo o alinhamento de pé, sentindo um fio rosa/dourado vindo de cima e descendo através de nossa coluna e passando pelos pés até encontrar o coração vermelho dourado do centro da Terra.

A partir daí formou-se a Terra no centro, sons movimentos e a Terra foi girando, junsto com nós, para um lado e para outro, seguindo a música " A Terra, gira, gira ...".

Depois de uma parada o convite foi para que recebessemos um presente da Terra.

Cada uma revelou, na sua forma de expressão, o presente recebido: O Sorriso que vem das entranhas da Terra e chega de diferentes formas, como sorriso e como gargalhadas. O Lírio da Pazbranco que brota no coração. A Margarida amarela que desabrocha, mostrando-se através dos braços abertos. O Amor que chegou através de um pequeno Dragão Verde ancorado no útero, como um bebê. O silêncio, não verbalizado, mas sentido profundamente, confundindo a nós mesmas com o vazio, com a ausência de presente, mas um grande presente. A dica foi para que levássemos e saboreássemos todos os presentes, sentindo-os em nosso Corpo, em nossas entranhas, internalizando em nossas células... Subimos para encerrar onde tínhamos arrumado um pequeno centro com os quatro elementos, a espiral de tecido vermelha-dourado com o coração de quartzo rosa.

Sorteamos os pequenos trechos da fala inicial de Gaia para ser apresentada como jogral no Sarau de janeiro (1- Suzana; 2 -Karla; 3 - Gal; 4 - Denise; 5 - Rô; 6 - Ludmila).

Abraçadas agradecemos e seguimos no silêncio até que chegaram Claudia e Vaneide, com a primeira trazendo a música de Oxum, seguida dos 4 elementos(Nina, Uno, Waira, Pachamama). Aí percebemos que estas músicas também serão apresentadas no Sarau, assim como a performance sonhada por Denise neste dia. Definimos o dia 20 de janeiro, às 17 horas como o dia das Expressões de Gaia para o nosso Sarau. Deveremos fazer um ensaio em breve.

Beijo no coração
Respire Paz, Sorrindo
A Vida Agradece
(Maria Suzana Moura)

Nenhum comentário: