segunda-feira, 9 de julho de 2007

CHAMADO INICIAL AO EXPERIMENTO






ESCUTANDO E EXPRESSANDO GAIA
Por Suzana Moura




Escutei Gaia desde o meu coração, sem esperar, ao voltar da celebração dos 15 anos da Fundação Terra Mirim (20 de maio de 2007). O mantra OM Tare Tutare Tare Soha, que escutei e vi na apresentação da Mandala de Tara, ressoava em meu coração. Foi daí que comecei a ouvir e deixar fluir no papel. Assim Ela começou:

"Eu quero me expressar através de cada uma de vocês. Cada uma de vocês toca num ponto da minha verdade que é a verdade de cada uma de vocês neste momento. Vocês podem me expressar de diversas maneiras. Vocês podem me sentir de diversas maneiras. Eu sinto cada uma de vocês como parte de mim. Eu me realizo em cada uma de vocês. Criem, brinquem, realizem através do corpo de vocês a minha vontade de viver plenamente a Vida. Eu quero viver alegremente. Quero expressar alegria. Eu Sou Gaia, Eu Sou Vida."

Depois de uma parada, assim continuou:

“Eu Sou Gaia, o Espírito Livre da Terra. Existo a muitos milhares de anos desde que fui acordada pelos seres das Estrelas. Eles me tocaram e se sensibilizaram ao ver tamanha beleza. Eu Sou o resultado do enamoramento, do casamento, do Céu com a Terra. Venho adquirindo muito da jornada dos humanos. Aprendo com os humanos que evoluem, que se interligam com outras dimensões e outros planos de existência. O meu despertar é o despertar da humanidade.
Eu Sou um Espírito Livre, liberto de preconceitos, dos medos, da angústia, da arrogância, da soberba. Me libertei junto com vocês que vem se libertando e sigo com vocês a jornada da expansão da consciência. A Terra é o meu lar primordial. Habito a Terra como habito as Estrelas. Estou no centro desta Galáxia e no centro da Terra. Irradio em todas as direções as qualidades que vimos tecendo desde a criação e desde o meu despertar.
Sou fruto do Amor do Céu com a Terra. Eu Sou Amor. Recolho a Sabedoria de todos os tempos e lugares, porque Sou Luz. Como evoluo com a humanidade, expresso também o gosto pelo gozo, assim como vocês gostam de gozar a Vida.”

Aqui tem uma parte que Ela fala mais diretamente de mim. De todo modo, achei interessante partilhar, pois esclarece de Gaia:

“Em ti falo da Alegria, do gozo. Essa é a minha verdade em ti, agora. Já fui contigo a Mãe, a professora, a irmã, o Pai. Tudo isso Eu Sou em ti, um espírito livre que pode expressar os múltiplos papeis que precisam ser desempenhados. Esta é a minha Verdade. Eu sei que estás atônita querida. Hoje pude me revelar por inteiro para você na dança de Tara, vistes muitas facetas de mim”.

Ela me falou para relembrar, na minha história recente, os momentos em que se fez presente na minha consciência. Lembrei-me de muitas coisas que vem aparecendo, desde 1999, que tem me ajudado a relaxar, a curar feridas, a expandir a consciência, a silenciar, a escutar o essencial, a expressar a beleza: fala no coração, canto, toque suave, silêncio profundo, dança, cheiro, poesia, vento suave, água, terra, fogo, tato, riso, sorriso, gargalhada ... Depois ela continuou:

“São muitas as formas do meu despertar em ti, limpando dores, soltando crenças, revirando de cabeça para baixo, saltando obstáculos, muitos saltos, o encantamento ... Quantas possibilidades de vida, quanta beleza que canta e encanta. Assim Eu Sou, assim Eu sinto toda beleza que fazemos e que podemos fazer juntos, tocados na sensibilidade do Ser.
Me comprais ver milhares de homens, mulheres e crianças rolando na relva, nas areias, nas águas. Quanto regojizo! Me comprais ouvir o canto dos pássaros, o bater das asas, cores, formas, movimentos. Me torno a poesia quando sintonizo em tanta beleza que há nesta Terra. Entro em êxtase!
Eu Sou Gaia, Espírito Livre da Terra. Quero tocar em cada um de vocês, tão profundamente, até nos tornarmos Um, com milhares de formas, cores, sons, poesias”. Eu quero revelar-me através de vocês ...Temos muitos instrumentos para manter-nos em sintonia”.

Neste ponto veio uma afirmação conhecida da Fraternidade Branca, com uma pequena mudança ao final:

“Eu Sou Vida, divina direção. A Luz da Verdade brilha em mim, concentra aqui divina perfeição. Mantém sempre a minha União com a justiça do seu plano. Eu Sou a Presença da perfeição no Ser Humano”.

Hoje, dia 25 de maio, a conversa que tive com Emília Quiroga, trouxe alguns elementos que agregam a essa nossa escuta/expressão. Este é um momento de ancoragem da energia da Alegria, entendida como contentamento interior com a Vida. Ao relaxarmos, ao entregarmos, seja o que quer que estejamos vivenciando, permitimos que o Ser se revele. O momento é de abertura para o novo, para o não manifesto, para a expressão de novos arquétipos. É o deixar livre o corpo, a mente, para a expressão de cada um, em cada momento. Não cabe, agora, nos prendermos a formas, a ritos, a conceitos.

A idéia é iniciar este experimento agora no outono, dia 27 de maio(das 15:30 às 17:00), seguir tecendo-o no inverno e na primavera e apresentar para outras pessoas próximas no verão. Através da respiração, do toque, do movimento, do sorriso e de outros tantos modos, podemos relaxar e abrir portais para que o Espírito Livre da Terra em cada uma de nós se revele. As linguagens e possibilidades de expressão em/de cada uma de nós são múltiplas e diferenciadas: danças, sons, movimentos, falas, mímica, teatro, poesia ....

Beijo no coração
Respire Paz, Respire Sorrindo
Maria Suzana
Outono 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom participar de seu sonho!
Luz!