sábado, 25 de agosto de 2007

ESCUTANDO GAIA - ATO I (c/Fotos)

Iniciamos com um trabalho de contato com o campo de energia de sustentação, o chákra básico, contato com o centro da terra ativando a raiz em cada um e no todo para receber melhor a energia do cristal do centro da terra. Fizemos uma leitura/escuta do texto sobre Gaia.

Daí, abrimos para o fluir de Gaia em nós, e quanta beleza compartilhamos! Formas diversas de expressão do espírito livre da Terra que é a Presença em cada uma de nós!
- A Música - "Um abraço dado de bom coração é uma benção, uma benção"." Oh Mãe Maria, Maria Mãe ..."; "Oxum ..."
- A Poesia - "Eu sou sua mãe, Eu sou sua filha, Eu sou sua irmã, Eu sou sua amiga"; "Eu sou a flor, exalando o aroma da vida. Cada uma de nós, um perfume... No centro a junção da essência de cada uma, emanando a todos os seres, em todos os lugares. Um cheiro de flor envolve a terra, alegria, energia, CURA.".
- A Brincadeira - brincamos com o brincar, com a presença de algumas de nossas crianças e do palhaço Jujubão .... rolamos no chão, rimos...
- A Expressão Corporal, a Dança - com a orientação de Rosane fizemos movimentos de ondulação, de fechar e abrir; continuamos com a orientação de Naranda sentindo o corpo e ativando, o suave, finalizando com a força da movimentação de base.
- O visível-invísivel aos olhos - "Lá, no momento, vi coloridos aromas emanando (dançando) de cada uma, juntando-se ao meio e seguindo circulando/dançando a terra, tocando o coração das pessoas de todos os lugares no mundo. Tocando também outras formas e até sem formas. Enchendo tudo de flor" (Denise).
- A Respiração/Oração - " Respirando juntas, incluindo todas as mulheres... reverenciando e emanando Luz às nossas ancestrais, às gerações que as sucederam até chegar aqui e às gerações futuras... Paz! Paz! Paz! Dentro e fora! Paz! Para todas as relações! Paz! E, assim fechamos o nosso encontro, mas seguimos fluindo em sintonia com Gaia.
Seguem alguns depoimentos via e-mail:
"Acho interessante fazer alguns registros do que aconteceu no grupo(...). Registrar o processo (...) Acho que vale a pena registrar para mais tarde poder fazer uma costura entre as vivências e chegar a um todo". (Márcia)
"Agradeço a todas pela oportunidade de participar deste lindo trabalho. No experimento o meu corpo estava ávido a desabrochar, senti o centramento céu terra, a energia do fogo subindo pelos pés se distribuindo pelo corpo, através de mim chegou a mensagem: "Eu sou sua mãe, Eu sou sua filha, Eu sou sua irmã, Eu sou sua amiga"" (Karla)
"Para mim foi gratificante; tomei banho de chuva assim que vocês saíram, fiquei vitalizada, bem humorada, leve e inteira; pois eu estava muito cansada". (Claudia)
"Como fiquei ligada em tirar as fotos (...), fiquei olhando por umângulo diferente... encantada com o fluir... com a alegria... me sentinuma tribo, na minha tribo!" (Denise)
"Foi muito especial o nosso encontro, sigo agradecendo a presença decada uma (...) Seguimos costurando, bordando a nossa colcha deretalhos" (Maria Suzana)

Beijo no coração
Respire Paz, Respire Sorrindo... Maria Suzana

Nenhum comentário: