sábado, 25 de agosto de 2007

PRIMEIROS REGISTOS

Olá queridas hermanas,

Foi muito especial o nosso encontro, sigo agradecendo a presença de cada uma. Márcia me passou uma mensagem dando o toque para registrarmos o nosso encontro. Reproduzo aqui a mensagem dela e o que respondi para ela, com alguns registros. A idéia é dar seguimento ao registro, como se tivéssemos costurando uma colcha de retalhos (lembram do filme?, tem um outro filme muito especial sobre o tecer no coletivo com a valorização da parte, verdade e atributo de cada um - A Dama da Água).

De Marcia:
Acho interessante fazer alguns registros do que aconteceu no grupo com: as músicas cantadas, algumas falas (quem lembrar registra o que disse ou se outra pessoa lembrar registrar). Registrar o processo, exemplo: iniciamos com um trabalho de contato com o campo de energia de sustentação, o chákra básico, contato com o centro da terra ativando a raiz em cada um e no todo para receber melhor a energia do cristal do centro da terra. Fizemos uma leitura do texto sobre Gaia, brincamos com o brincar. O movimento do corpo veio com a orientação de Rô, fizemos movimentos de ondulação de fechar e abrir, continuamos com a orientação de Naranda sentindo o corpo e ativando, finalizando com movimentação de base que trouxe a presença corporal consciente. Acho que vale a pena registrar para mais tarde poder fazer uma costura entre as vivências e chegar a um todo.

De Maria Suzana:
Fiz uns registros na noite de domingo e vou anexar aos seus e passar a diante para circular/complementar. Lembro de duas músicas: "Um abraço dado de bom coração é uma benção, uma benção","Oxum ...."; lembro dos dois momentos de poesia/afirmação - Denise e Rosane (não lembro o texto); teve a brincadeira com a presença de algumas de nossas crianças ....
Seguimos costurando, bordando a nossa colcha de retalhos...
Beijo no coração
Respire Paz, Respire Sorrindo
Maria Suzana

De Karla Andrade:
Olá mulheres de Gaia,
Agradeço a todas pela oportunidade de participar deste lindo trabalho. No experimento o meu corpo estava ávido a desabrochar, senti o centramento céu terra, a energia do fogo subindo pelos pés se distribuindo pelo corpo, através de mim chegou a mensagem:"Eu sou sua mãe, Eu sou sua filha, Eu sou sua irmã, Eu sou sua amiga". Lembro-me bem da primeira música sobre Mãe Maria e da última sobre Oxum. A brincadeira, a dança, a alegria, a felicidade...
Karla

De Rosane:
Um abraço à todas...gostaria de partilhar com vocês uma bela poesia, como forma de deixar registrado do que senti e ficou do momento maravilhoso em que estivemos juntas...
celebrando...oferecendo...recebendo...agradecendo a GAIA...

ESTE CORPO

Seja amor o fôlego.
Amor o sangue.
Amor o olho
E a cabeça e o coração
Deste corpo.

Seja alegria sua vida.
Alegria seu cérebro.
Alegria a carne e o pé
Deste corpo.

Seu tronco
seja confiança.

seus membros.
Doçura
cada movimento.

Seja alma
a pele.
Dá tua Luz
Dentro deste corpo.


Rogo
Tua força
Rogo


Tu mesmo
Este corpo.

Rolf Gelwski

...sempre unidas, Rosane


De Denise:
Queridas,
Fiquei ligada aos movimentos de Gaia dentro de mim. (...) Senti tantas mudanças... Várias vezes me veio a imagem do nosso encontro. Me senti livre, me senti Gaia.
Cumprindo meu papel e confiando, na Vida. No pulsar da vida...
Estou repassando o que senti no encontro, não lembro as palavras, mas foi algo assim:

. "Eu sou a flor, exalando o aroma da vida. Cada uma de nós, um perfume... No centro a junção da essência de cada uma, emanando a todas os seres, em todos os lugares. Um cheiro de flor envolve a terra, alegria, energia, CURA." Obs: Lá, no momento, vi coloridos aromas emanando (dançando) de cada uma, juntando-se ao meio e seguindo circulando/dançando a terra, tocando o coração das pessoas de todos os lugares no mundo. Tocando também outras formas e até sem formas. Enchendo tudo de flor.

. Como fiquei ligada em tirar as fotos (gostaria de saber se receberam), fiquei olhando por um ângulo diferente... encantada com o fluir... com a alegria... me senti numa tribo, na minha tribo!

. Amei falar meu nome: GAIA Denise! Amei ouvir GAIA vocês! Cada uma! Tantas formas e uma só!

. Ao final, convidada a encerrar... não lembro tudo mas ficou isso: " Respirando junto, incluindo todas as mulheres... reverenciando e emanando Luz às nossas ancestrais, às gerações que as sucederam até chegar aqui e às gerações futuras... Paz! Paz! Paz! Dentro e fora! Paz! Para todas as relações! Paz! Denise

Nenhum comentário: