sábado, 25 de agosto de 2007

PROFECIA CELESTINA

Como o nosso trabalho é em grupo, cabe partilhar o que li no livro "A Profecia Celestina" - há um trecho muito interessante sobre a partilha e a co-criação em grupo. Vamos escutar:

"- Parte da Oitava Visão é aprender a interagir conscientemente em grupo. (...) Quando os membros de um grupo conversam, só um terá a idéia mais forte num determinado momento. Se estiverem atentos, os outros do grupo sentirão quem vai falar e, aí, conscientemente, concentram sua energia nessa pessoa, ajudando-a a externar seu pensamento com grande clareza. Então, à medida que a conversa prossegue, alguma outra pessoa terá a idéia mais poderosa, e assim por diante. Se você se concentrar no que diz, sentirá quando é a sua vez de falar. A idéia virá ao seu pensamento. (...). “

”- A chave para este processo é falar na sua vez e projetar energia quando é a da outra pessoa.”

“- Muitas coisas podem dar errado. (...) Algumas pessoas se inflamam quando estão em grupo. Sentem a força de uma idéia e a manifestam, e então, como este ímpeto de energia é muito gostoso, continuam falando, muito tempo depois que o surto de energia já devia ter passado para outro. Tentam monopolizar o grupo. Outras são contidas, e mesmo quando sentem a força de uma idéia, não se arriscam a dizê-la. Quando isso ocorre o grupo se fragmenta e os membros não se aproveitam de todas as mensagens. O mesmo acontece quando membros do grupo não são aceitos por alguns dos outros. Os indivíduos rejeitados são impedidos de receber a energia, e assim os grupos perdem o proveito de suas idéias.(...) ”

“ - Quando desgostamos de alguém, ou nos sentimos ameaçados por alguém, a tendência natural é nos concentrarmos em alguma coisa de que não gostamos em relação à pessoa, uma coisa que nos irrita. Infelizmente, ao agirmos assim, em vez de ver a beleza interna da pessoa e passar-lhe energia, eliminamos a energia e na verdade a prejudicamos. Elas só sabem que se sentem, de repente, menos belas e confiantes, e isso ocorre porque consumimos a energia dela. (...)

"- (...) num grupo verdadeiramente funcional, a idéia é fazer o oposto disso, é intensificar a energia e vibração de cada membro, por causa da energia mandada por todos os outros. Quando isso ocorre, o campo de energia individual de cada um se funde com o do outro e cria um reservatório de energia. Como se o grupo fosse um só corpo, mas com muitas cabeças. Às vezes uma cabeça fala pelo corpo. Outras vezes, a outra fala. (...) num grupo funcionando assim cada um sabe quando falar e o que dizer, pois vê, verdadeiramente, a vida com mais clareza.

Esta é a Presença Superior de que falava a Oitava Visão referindo-se ao relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher. Mas os grupos também podem formar um.”

(James Redfield, A ProfeciaCelestina, p. 251-252)

Nenhum comentário: